Política de Suporte e Atualização de Segurança da Optictimes do Brasil
A Optictimes do Brasil é comprometida em fornecer suporte técnico eficaz e seguro para todos os nossos clientes, estreitando o relacionamento por meio da sua jornada com nossos produtos. Esta política abrange desde o suporte a reclamações sobre produtos, processos ou políticas da Optictimes do Brasil, até a implementação de atualizações de segurança e a comunicação aberta e transparente com nossos clientes.
Comunicação e Suporte: Nosso objetivo é assegurar que os clientes recebam assistência adequada para resolver problemas técnicos, seguindo instruções fornecidas pela nossa equipe de suporte e cooperando no diagnóstico e resolução de problemas. Isso inclui o fornecimento de informações detalhadas, como capturas de tela, mensagens de erro e passos específicos para a reprodução do problema. Mantemos uma visão macro do processo de suporte, realizando análise e monitoramento contínuos para aprimorar constantemente nosso serviço. Informaremos os clientes quando um problema relatado for resolvido.
Atualizações de Segurança: Comprometemo-nos a disponibilizar atualizações de segurança por, no mínimo, dois anos após o lançamento do produto ou enquanto o equipamento estiver sendo ativamente distribuído ao mercado consumidor, adotando a opção que mais se estender.
Atualizações e Histórico de Correções: As atualizações corretivas e evolutivas do produto assim como o histórico de correções de firmwares estarão disponíveis na página do produto em nosso site, garantindo transparência e fácil acesso à informação.
Canais de Atendimento ao Cliente: o suporte e as reclamações podem ser enviados por vários canais de atendimento, incluindo e-mail, WhatsApp, chat, e atendimento telefônico através do SAC e suporte técnico. Isso assegura que nossos clientes escolham o canal de suporte desejado.
Suporte técnico: (11) 99921-6683
SAC: 11 5242-4547
Mensagem: https://www.optictimesdobrasil.com/pt-br/contato/mensagem/
Chat: https://chat.apps.optictimesdobrasil.com.br/
Fase do Ciclo de Vida do Produto: O nível de suporte será fornecido de acordo com a fase do ciclo de vida do produto:
Para produtos que ainda estão sendo produzidos, o suporte será fornecido conforme necessário para garantir o funcionamento contínuo do produto e atender às necessidades dos nossos clientes.
Para produtos descontinuados, o suporte técnico é limitado a serviços básicos, como configuração e instalação, durante o período de dois anos após a descontinuação. Isso inclui acesso às correções já existentes; no entanto, não serão desenvolvidas novas correções ou melhorias para esses produtos.
Seção de Divulgação Coordenada de Vulnerabilidades
Reconhecendo a importância da segurança dos nossos produtos, estabelecemos um processo claro para a Divulgação Coordenada de Vulnerabilidades, facilitando a comunicação segura entre a Optictimes do Brasil e todas as partes interessadas. Temos um canal exclusivo para as notificações de vulnerabilidades, que poderá ser realizada através de um formulário dedicado que está disponível em nossa página de suporte (https://www.optictimesdobrasil.com/pt-br/CSIRT-OptictimesdoBrasil), projetado para coletar informações essenciais de forma segura e eficiente.
Em um compromisso com a transparência total, disponibilizaremos em nosso site as vulnerabilidades relacionadas e encontradas, incluindo informações sobre as medidas de mitigação e correções aplicadas. Isso permite que nossos clientes estejam sempre informados e possam tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de seus produtos.